sábado, 9 de novembro de 2013

Armazenamento de Munições


Salve a Todos!!


      Primeiro gostaria de dizer que passei alguns dias sem escrever aqui no blog não por desinteresse, mas sim, por falta de tempo.


      Espero que estejam gostando das postagens e, agora, falaremos sobre como armazenar sua munição corretamente para que ela não sofra nenhuma deterioração e continue com a mesma confiabilidade de quando foi comprada na loja.



     Vivemos hoje à merce de pessoas que definitivamente querem que fiquemos indefesos. A cada dia que passa fica mais difícil a aquisição de armas e suas respectivas munições. Quem tem sua arma a mais tempo sabe que antigamente era possível a compra de 50 munições por mês (salvo CCA's que podem adquirir uma quantidade superior além de apostilar uma atividade de recarga) e hoje graças a nossa "belíssima" Lei do Desarmamento temos a possibilidade de comprar apenas 50 munições por ano, pois uma "inteligentíssima" pessoa pensou basicamente o seguinte: "Para que um indivíduo precisa de mais de 50 munições por ano? Quer fazer uma guerra?".
     Nós, pessoas de bem, sabemos que se quisermos praticar, essa quantia é irrisória. Vejam o meu caso, pratico toda semana no stand do Clube Agent's de Tiro, 50 disparos eu efetuo em um pequeno tempo da manhã, se não fosse a possibilidade de treinar com munições recarregadas fornecidas pelo clube meu treino seria reduzido a alguns minutos do ano, sendo que após o treino eu chegaria em casa, guardaria minha arma e pegaria nela novamente só no ano seguinte, já que fiquei sem munição.
      Tendo isso em vista sabemos que começar a armazenar munição é uma necessidade, mas aí tem um probleminha, as munições tem um prazo de validade relativamente curto. 
      Em condições normais as munições podem ser guardadas por 2 ou 3 anos, após isso a tendencia a não funcionar direito existe. Além de poder não funcionar direito, ela pode ser deflagrada com menos energia. Existem atiradores e especialistas que recomendam que após a compra, mesmo deixando ela guardada em seu blister original, ela deve ser usada em um prazo de 6 meses, especialmente se ela estiver em um carregador de pistola ou tambor de revólver.




      Bom, então precisamos armazenar mas a data de vencimento é curta, o que podemos fazer?

     O principal problema que vamos enfrentar á a umidade. Além de oxidar os metais ela degrada a pólvora e a espoleta. Como depois de toda má notícia a boa vem logo em seguida, se conseguirmos conter a umidade as munições podem muito bem serem conservadas por 20 anos.
     E como fazemos isso?
     A melhor forma de armazenar é em potes plásticos hermeticamente fechados (aqueles que tem borrachas de vedação), e além disso colocar um material secante dentro dele para retirar a umidade do ar que consequentemente ficou em seu interior quando fechamos.


     O produto utilizado para retirar a umidade geralmente é baseado em sílica, são fáceis de encontrar principalmente em lojas de limpeza.





     Existe outra forma de armazenar, utilizando sacos plásticos Ziplock (aqueles que tem um fecho). Colocamos um saco dentro do outro. Naquele interno colocamos as munições e da mesma forma colocamos o produto para retirar a umidade.



          Resolvido o problema da umidade, agora nos preocuparemos com a temperatura. A variação de temperatura prejudicam o armazenamento a longo prazo. Munições que serão guardadas devem ficar armazenadas em locais fechados, longe da luz solar, chuva e quaisquer outras variações que façam a temperatura ambiente ficar alternando.


Exemplos de munições oxidadas.

     RENOVANDO O ESTOQUE:


     Isso é simples, quando você comprar uma caixa ou blister de munição nova, armazene esta e retire munições mais antigas para o uso. Além de manter o estoque sempre renovado é uma forma de ver se o seu método de armazenagem é eficiente e, caso contrário, reveja seu método.



Um grande abraço a todos os amigos!!!








     

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Minha munição molhou . o que fazer nessa situação?

    ResponderExcluir
  4. AMIGO...PRECISO DE UMAS 100 MUNIÇOES DE 380 RECARREGADA...PARA TREINAR A FAMILIA A USAR A PT NO SITIO...MUNIÇAO NA LOJA NAO DA PARA COMPRAR ESSA QUANTIDADE PELO PREÇO ABSURDO...TENHO UMAS 40 CAPSULAS CASO AJUDE A DINMINUIR O VALOR...GOSTARIA DE SABER TB QTO FICARIA AS 100 UNIDADES PARA VER SE COMPRENSARIA...EM MINHA REGIAO NAO CONHEÇO NINGUEM AUTORIZADO A RECARREGAR...ENTAO TO MEIO ENROLADO COM ISSO...AGUARDO E OBRIGADO...E DESCULPE SE INFRIGI ALGUMA REGRA DO SITE...POIS NAO SOU MEMBRO AQUI...!!!

    ResponderExcluir
  5. INFO CC CARTÃO DE CREDITO
    WhatsApp: 098 98 10 51 543

    Somos correspondentes bancários das seguintes instituições: BANCO BRADESCO S.A. – (CNPJ 60.746.948.0001-12), BANCO SANTANDER BRASIL S.A. – (CNPJ 90.400.888/0001-42), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. – (CNPJ: 00.360.305/0001-04).

    CNH

    Dentre disso confeccionamos cartões e informações de várias instituições financeiras, caso você trabalha com esse tipo de material nos procure pelo WhatsApp. Estaremos aqui para tirar todas as suas dúvidas, lembrando quê nós não trabalhamos com Clone.

    Obs: só nos procure pessoas realmente interessados.

    Trabalhamos também com emissão de CNH ( carteira nacional de habilitação). Avisamos que dentro disso emitimos todas as categorias exemplo: AB, AC,AD e AE. Fazemos também a renovação da sua CNH e transferimos o seu prontuário para qualquer Estado Nacional.

    WhatsApp: 088981051543

    ResponderExcluir
  6. Faciidade na compra de venda de armas no site https://armasfacil.com/

    ResponderExcluir